Sobre Foz do Iguaçu

O município de Foz do Iguaçu está localizado no extremo oeste do Estado do Paraná, na divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina. Fundada em 1914, a cidade é um importante destino turístico, recebendo pelo menos 1,5 milhão de turistas por ano. Com cerca de 260 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada por sua diversidade cultural, com quase 80 nacionalidades e brasileiros de todos os estados vivendo aqui.

É reconhecida internacionalmente pela natureza exuberante das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, pela construção monumental da Usina Hidrelétrica Itaipu, a maior usina em geração de energia do mundo, e pelas famosas oportunidades de compras no Paraguai e Argentina. A cidade ainda conta com vários outros atrativos, como o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, o Templo Budista, a Mesquita...


Além da grandiosidade turística e ótima infra-estrutura, Foz do Iguaçu aparece entre as cinco cidades brasileiras que mais recebem turismo de eventos nacionais e internacionais, contando com centros de eventos com capacidade total para atender, simultaneamente, cerca de 30 mil participantes.

ACESSO À FOZ DO IGUAÇU

A cidade de Foz do Iguaçu está localizada no estado do Paraná, região sul do Brasil, e faz parte da tríplice fronteira, juntamente com Cidade de Leste (Paraguai) e Porto Iguaçu (Argentina). Ela conta com o Aeroporto Internacional Cataratas (45) 3521 4200, com voos diretos provenientes de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Brasília e Lima (Peru). Também conta com o Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu (45) 3522-2590, com chegadas e partidas de ônibus das principais cidades do estado, assim como de ônibus interestaduais e internacionais. O acesso rodoviário para Foz do Iguaçu é feito pela BR-277.